Workshop de discipulado feminino reúne mulheres de todo o Brasil

Workshop de discipulado feminino reúne mulheres de todo o Brasil
22/09/2019

No sábado, dia 21, durante o 7º Congresso de Discipulado para o Brasil, promovido pela Assembleia de Deus em Joinville - IEADJO, presidida pelo pastor Sérgio Melfior, aconteceu, de maneira simultânea, o Workshop de Discipulado Feminino, no templo da IEADJO Shalom, setor 8. O workshop, que recebeu mulheres de todo o Brasil, foi dividido entre plenárias que abordaram temas como discipular com eficácia e cuidar da vida do novo convertido durante o processo.

dsc_0827.jpg

As plenárias foram ministradas por mulheres discipuladoras da cidade de Joinville. A irmã Maria Helena Melfior foi a responsável pela abertura do evento, e abordou o o tema: "Discipulado Bíblico para Mulheres", que visa seguir os passos de Jesus e acolher cada nova convertida que chega à igreja.

 dsc_0798_1.jpg

A esposa do pastor presidente Sérgio Melfior, ressaltou a importância de receber e cuidar de mulheres que estão iniciando a caminhada da fé, de forma coerente e respeitando seus limites.

dsc_0808.jpg

A irmã Karina Bittencourt, deu sequência ao assunto falando sobre o discipulado de mulheres no Círculo de Oração. Para Karina, incluir a nova convertida nas atividades é um meio de fazê-la crescê-la não só em conhecimento, mas também em graça.

dsc_0835.jpg

As irmãs Josiane Ruthes e Flávia Korbs, 2ª Coordenadora do Discipulado Feminino, ministraram no período da tarde, trabalhando os temas: Acolhimento e o Discipulado na Prática da Igreja Local.  Ambas trabalharam o discipulado como o nascimento de uma criança que precisa ser cuidada com atenção, amor e observação. 

dsc_1029.jpg

O evento foi encerrado com uma formatura de mulheres que realizaram o 1° Treinamento para Discipuladoras “Tornando-se uma Discipuladora Eficaz” e do curso Conhecendo o Amor de Deus. 

 
mayara.hoffmann
Mayara Hoffmann
Jornalista e Copywriter * Instagram: @mayahoffmann l E-mail: mayara.hoffmanns@gmail.com

Comentar

6 + 8 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.