SETEMBRO AMARELO: Ações da IEADJO promovendo Vida

SETEMBRO AMARELO: Ações da IEADJO promovendo Vida
11/09/2019

Durante o mês de setembro, vários movimentos trabalham a Campanha Setembro Amarelo.

A iniciativa busca conscientizar sobre a importância da valorização da vida e alertar sobre a grande incidência de casos de suicídio no mundo.

Os números são alarmantes. De acordo com o relatório Suicídio no Mundo - Estimativas Mundias de Saúde (Suicide in the world - Global Health Estimates, em inglês), a  Organização Mundial da Saúde - OMS, alerta que o suicídio já é um grave problema de saúde pública global, estando entre as vinte principais causas de morte em todo o mundo. 

Só para se ter ideia, há mais mortes causadas por suicídio do que por malária, câncer de mama, guerra e homicídio. O suicídio atinge anualmente cerca de 800 mil pessoas.

Não alheia a essa realidade a Assembleia de Deus em Joinville - IEADJO, na pessoa de seu presidente, Pastor Sérgio Melfior, aderiu à Campanha.

Nas redes sociais da Igreja foram postadas mensagens que falam da vida abundante que há em Cristo Jesus.

whatsapp_image_2019-09-12_at_11.32.58_am.jpeg

Além dessa atitude, a IEADJO dispõe de pastores que prestam o serviço de aconselhamento por telefone/WhatsApp (47) 3431-4300, ou de forma presencial.

Mas as ações não param por aí. Os departamentos da igreja também abraçaram a causa, como é o caso da União dos Adolescentes da Assembleia de Deus em Joinville - UNIAADJO.

Motivada por sua Coordenação e Lideranças, tem lançado nas redes sociais vídeos onde os próprios adolescentes levam mensagens de esperança para quem está pensando em desistir.

Seguindo a temática da IEADJO para este ano, a Igreja tem como princípio continuar "Avançando em Unidade", pois é através dessa que é gerada a proximidade, que produz outros valores como empatia e compaixão, capazes de assim como Cristo estender a mão para auxiliar, indo além, colocando o ombro em baixo da carga de quem leva.

A Igreja é mais que uma comunidade de perfeitos, aliás, é através de imperfeitos que a perfeição de Deus se revela, retirando o fardo dos cansados, curando a sede da alma, promovendo o desejo de lutar e vencer cada dia as depressões da vida.

Mais que uma instituição religiosa, a IEADJO busca ser amparo a quem precisa de apoio.

Se você precisa de ajuda, nós queremos ajudar você!

 

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

12 + 6 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.