Quando oramos, as coisas acontecem

Quando oramos, as coisas acontecem
01/10/2018






2 Reis 6:17-20
E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
E, como desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.
Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria.
E sucedeu que, chegando eles a Samaria, disse Eliseu: Ó Senhor, abre a estes os olhos para que vejam. O Senhor lhes abriu os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria.

 
Este texto é um texto muito importante. Quando as nossas orações são respondidas as coisas acontecem.

Israel na verdade vivia um dos momentos mais críticos de sua história foi nesse momento que o profeta Eliseu, homem de Deus orou e coisas impressionantes aconteceram.
No Versículo 17 nós vemos que a oração é uma provisão de recursos na verdade. Quando Eliseu orou a Deus os olhos de Geazi foram abertos e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

Deus abriu para Israel as águas do mar vermelho e os filhos de Deus passaram a pé enxuto. Jesus também abriu os olhos do cego Bartimeu quando passava pela última vez na cidade de Jericó indo para Jerusalém.

Deus promete abrir o seu bom tesouro para nos dispensar as suas bênçãos. Deus quer mostrar-nos as nossas possibilidades.

Há muitos que estão vendo só coisas negativas; doenças, derrotas, fracassos, montanhas e gigantes. Há pessoas especialistas em ver problemas onde eles não existem, mas quando o senhor abre os nossos olhos, então vemos que não mais somos pessoas dos olhos fechados e vemos que são mais os que estão conosco do que os que estão contra nós.

Quando o profeta Eliseu orou a Deus, Deus enviou cavalos e carros de fogo. Eu creio que Deus ainda hoje pode fazer o mesmo, basta que oremos. Quando você ora a Deus os recursos chegam, as coisas acontecem e eu acostumo dizer às vezes em minhas Pregações que quando nós oramos e as coisas não mudam nós mudamos. Deus é maravilhoso, Deus detém o mau pelo poder da oração.

Em seguida o homem de Deus, Eliseu orou e os olhos dos Soldados sírios ficaram cegos.  Em Sodoma os anjos de Deus feriram com cegueira os homens maus daquela cidade. Deus paralisou o braço do Rei Jeroboão quando este atacou o profeta do Senhor querendo espancá-lo lá em primeiro Reis 13 Versículo 4. Quando a mulher que sofria de hemorragia tocou nas vestes de Jesus, imediatamente ficou curada.

Lá em Êxodo nós temos uma outra experiência, as rodas dos carros do Exército de Faraó emperraram porque Deus pelejava por Israel. Quando nós oramos, Deus detém o mal.

Quando Eliseu orou a Deus os inimigos ficaram cegos. Quando oramos ao Senhor o mal não progride, a maldade não avança. Diz o texto [de Salmos 125:3]: “o cetro da impiedade nunca prevalece sobre a sorte dos justos”.

É importante observar que Deus mudou a rota, Deus mudou o caminho. Eles estavam andando em direção ao povo de Deus para destruir, mas Deus usa o profeta e há uma inversão. Pelo poder da oração as coisas mudaram. Deus mudou a rota daquele exército levando para Samaria ao invés de levá-lo para a capital da Síria. Foi uma mudança de rumo

Lá em Provérbios Capítulo 21 Versículo 1 o texto diz: “Como Ribeiro de águas assim é o coração do Rei na mão do Senhor, este segundo o seu querer o inclina, porque o domínio e o Governo está nas mãos de Deus”.

Hamã preparou uma forca para tirar a vida de Mardoqueu. Na noite que antecedeu a execução daquele servo fiel, o rei perdeu o sono, a situação se inverteu e aconteceu o mal para o inimigo do povo Judeu.
Pedro estava preso lá em Jerusalém e seria morto no dia seguinte e estava no cárcere. Mas naquela noite o Senhor Deus enviou seus anjos para libertar Pedro Apóstolo da prisão.

Na sua vida as coisas podem ser mudadas também meu amigo, meu irmão. Seus negócios poderão se endireitar e as coisas poderão acontecer pelo Poder da oração. Sua sorte, seu futuro, sua família, tudo se faz novo quando Deus atua, quando o Espírito Santo entra na nossa vida.

Quando o profeta Eliseu orou a Deus este mudou a rota do exército Sírio. Quando nós oramos as coisas mudam e Deus entra em ação. Portanto Deus quer despertar você, eu e todos nós nesta hora pela sua palavra a orarmos a Deus, a tirarmos um momento de oração com Deus, a termos uma devoção com Deus para que as coisas aconteçam. Se você orar a Deus, Deus lhe responderá.

Deus muda a nossa vida e muda nossa situação quando nós conversamos com ele, declarando a nossa dependência e a nossa necessidade. Meu irmão meu amigo, Deus tem provisão de recursos, Deus detém o mau. Deus muda a rota da nossa história para nos abençoar. Quando oramos as coisas acontecem!

*Adaptado da mensagem "Quando oramos as coisas acontecem", ministrada pelo Pr Sérgio Melfior, Presidente da IEADJO e Vice-presidente da CIADESCP. 
Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

11 + 0 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.