Orquestra da IEADJO Nova Brasília emociona com peça tocada durante a quarentena

Orquestra da IEADJO Nova Brasília emociona com peça tocada durante a quarentena
02/04/2020

Em vídeo gravado, 32 músicos entoam “Lugar Secreto” de Gabriela Rocha

Desde que a quarentena de combate ao Covid-19 iniciou, o distanciamento social tem sido um grande desafio.
 
As precauções visando a saúde provocaram mudanças na rotina e até mesmo nos hábitos.

Mas como “estar perto mesmo estando longe”?

whatsapp_image_2020-04-03_at_10.13.58_am.jpeg
 
Foi pensando em trazer proximidade aos irmãos, envolver os músicos e manter a unidade, que a Orquestra Filarmônica Harmonia Celeste, composta por membros da IEADJO – Nova Brasília, congregação da Assembleia de Deus em Joinville e pastoreada pelo Pastor Eliseu Melfior, Vice-presidente da IEADJO, rompeu a barreira da distância através da música.

whatsapp_image_2020-04-03_at_10.13.57_am.jpeg
A orquestra com a formação atual existe há 20 anos, tocando sempre aos Domingos.
 
A saudade dos cultos presenciais impulsionou o Maestro Israel Furtado a buscar uma alternativa e propor aos músicos que tocassem uma canção.

Israel Furtado conta que os componentes da Orquestra aceitaram a proposta e fala como foi a organização para executar a peça. “Após conversa com um amigo que também é maestro, ele me passou a música “Lugar Secreto” com a Gabriela Rocha, que por sinal traz uma mensagem para este período que estamos passando. Foi um desafio, pois não conhecíamos o arranjo e nesta formação estávamos em 32 pessoas. Cada um recebeu a sua partitura para que ensaiasse e gravasse um vídeo. Foi uma semana para estudar e gravar, tocando a música inteira”, detalha o maestro.

whatsapp_image_2020-04-03_at_10.13.58_am_2.jpeg

Já o Pastor Eliseu Melfior, comenta que ficou surpreso pela dedicação e esforço de cada um. “Como também estou com saudade de todos eles, e orando para que logo os cultos sejam liberados, fiquei muito emocionado, e compartilhei para todo mundo. Fiquei "orgulhoso" com o resultado do vídeo, o esforço deles para gravar certinho e depois sincronizar todas as faixas, ficou um trabalho muito bom. Me alegra saber que mesmo sem nossos cultos presenciais, continuamos unidos, e Deus dando estratégias para manter a unidade, e matar a saudade as vezes de formas inusitadas”.



 
Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

4 + 3 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.