​O que dirige a sua vida?

​O que dirige a sua vida?
12/10/2018



Romanos 8:14
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

 
Sabemos que todos têm suas vidas dirigidas por algo, por alguma coisa. Dirigir é guiar, é controlar e direcionar. Exemplos: o carro você usa o volante para dirigir. O atleta dirige a bola com o pé, o barco tem seu Leme e o cavalo tem seu freio.

Neste exato momento quem sabe você pode estar sendo dirigido por alguma coisa ou quem sabe por um problema. Dirigido por pressão, por prazo limitado de dívidas, contas que você tenha que pagar. Dirigido por lembrança dolorosa ou por crenças.

Existe alguma coisa que dirige a vida do ser humano e às vezes são circunstâncias comuns tais como a culpa. A pessoa que é dirigida pela culpa passa a vida inteira fugindo do remorso se escondendo com vergonha.

As pessoas são manipuladas por suas lembranças e permitem que o passado controle o seu futuro. A pessoa dirigida pela culpa se culpa por não ter sucesso, pelas coisas não darem certo. Não esqueça que a culpa fez Caim cair da presença de Deus e ser fugitivo e errante na terra.

Não seja prisioneiro do seu passado. Deus não está se baseando no seu passado. Ele fez de Moisés que teve problemas seríssimos na sua Juventude um grande líder. Ele fez de Gideão mesmo passando por um espaço terrível de covardia, transformou Gideão num grande herói.

Deus meu amigo, é especialista em dar ao homem uma nova oportunidade. Quem sabe você neste momento esteja desejando ser guiado, ser conduzido pelo Espírito Santo, mas está sendo conduzido por um rancor ou raiva. Pessoas conduzidas por rancor se apegam a mágoas e maquinam o mal todo dia e nunca se lembram do perdão.

Existem pessoas que se fecham em si mesmas interiorizando a sua raiva, outros “explodem”. São reações diferentes e perniciosas que abalam o ser humano, mas eu gostaria de dizer a você que está lendo estas palavras, quem te ofendeu já não se lembra mais e você está sofrendo.

Quem sabe você ao ler esta reflexão sente Deus tocando no seu coração. Não se esqueça que aquilo que passou já passou. Quem sabe você está sendo conduzido nesse momento ou conduzida por medo. O que é medo? É uma expectativa traumática ou ilusória. Pessoas com medo perdem grandes oportunidades, por medo de arriscar, por medo de enfrentar situações.

O medo é autoimposição de um cárcere sobre a vida do ser humano. Você tem que agir contra o medo usando as armas que Deus colocou na sua mão. Nós podemos observar na Bíblia o apóstolo São Pedro quando teve medo, o Gideão quando teve medo. Enquanto temiam eram derrotados, mas quando enfrentaram foram vitoriosos.

Deus acrescenta a sua fé neste momento, para você vencer o medo com esta arma poderosa da fé, para ser conduzida ou conduzido pelo Espírito Santo de Deus e não pelo medo. Muitos são conduzidos ou dirigidos pelo materialismo o desejo de adquirir se torna o único objetivo da sua vida, sempre quer mais. Mais felicidade, mais alegria e quando consegue algumas efêmeras realizações sente-se mais feliz, sente-se mais importante, mais protegido. Mas quando não consegue cai na depressão, cai no stress fica uma pessoa deprimida.

O valor do ser humano não é determinado pelas posses, por aquilo que possui, mas é determinado pela qualidade espiritual, pelo lado moral por aquilo que Deus dotou a sua vida.
Você que está sendo dirigido pelo sentimento do materialismo você não pode esquecer que tudo pode ser perdido num piscar de olhos.

Quando você olhar para o Evangelho de Lucas Capítulo 12 Versículo 20 você vai encontrar uma parábola que o Senhor Jesus citou para todos nós quando alguém lhe pergunta: “louco esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado para quem será? ”

Muito são dirigidos pela necessidade de aprovação. As expectativas de aprovação o controlam. “O que vão dizer de mim? ” É uma pressão social.

Não esqueça meu amigo que a maior chave do fracasso é querer agradar a todos. Você precisa acreditar em Deus e não ser controlado por opiniões de outros e sair de dentro da sua realidade.

O Apóstolo São Paulo ao escrever a carta aos Romanos ele disse no Capítulo 8 Versículo 14: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. ”  

Não se deixe controlar nem se conduzir pela culpa, pelo sentimento, pelo complexo nem pelo rancor. Se tem alguma coisa contra alguém perdoe. Não se deixe levar pelo medo tenha coragem tenha ânimo pois Deus está contigo para te abençoar, para te dar força e graça para ser um vencedor. Não se deixe controlar pelo materialismo, mas sim lute seja feliz e realizado com a paz que Deus dá para a alma. Uma tranquilidade de espírito com a boa vivência da família uma comunhão que tem com os amigos e pelo trabalho que Deus lhe deu, pela empresa que Deus lhe deu, o seu comércio, o seu emprego.

Isso te trará realização humana aqui na terra e além disso aquilo que Deus colocou na sua alma que é a paz e a fé no nome do Senhor Jesus e seja guiado, conduzido e controlado pelo Espírito Santo de Deus.
 
*Adaptado da mensagem "O que dirige sua vida?", ministrada pelo Pr Sérgio Melfior, Presidente da IEADJO e Vice-presidente da CIADESCP.
 
Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

3 + 4 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.