Mais de 700 líderes participam de Debate sobre Ideologia de Gênero

Mais de 700 líderes participam de Debate sobre Ideologia de Gênero
12/03/2018

Aconteceu na última sexta-feira (09), o 1º Fórum de Debates promovido pela Comissão Pró-política da CIADESCP, com o tema "Construção X Desconstrução da família”. O evento foi realizado no auditório da ALESC - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – e teve como palestrantes os Deputados Estaduais Ismael dos Santos e Kennedy Nunes, a Deputada Federal Geovania de Sá e a Psicóloga Marisa Lobo. O Fórum reuniu mais de 700 líderes de todas as regiões eclesiásticas do Estado.

O primeiro palestrante foi o Deputado Estadual Kennedy Nunes. Em sua fala, Kennedy destacou o “poder” das mídias (internet, jornais/revistas, rádio e televisão), como veículos formadores de opinião. Ele enfatizou a necessidade dos pais participarem ativamente do dia a dia dos filhos, dando atenção e cumprindo seu papel na educação dos mesmos.

Na sequência o Deputado estadual Ismael dos Santos, discorreu sobre as sutilezas da doutrinação e ideologia de gênero. Segundo o Deputado, tais ensinos vem minando os ambientes escolares, gerando graves problemas estruturais no bem mais precioso da sociedade que é a família. Ismael chamou a atenção das lideranças presentes, para reverem sua abordagem em relação ao ensino/aprendizagem. Ele concluiu, falando da importância da Igreja ser Relevante, tendo pessoas influentes em todos os níveis da sociedade.

Em sua explanação, a Deputada Geovania de Sá, fez menção a inúmeros “Projetos polêmicos contra a família que podem virar Lei”.

Já a psicóloga Marisa Lobo, trouxe o ponto de vista cientifico do assunto “Ideologia de Gênero”, apontando segundo ela “um conflito de gerações e questionando o fato de professores imporem questões de gênero aos alunos. Eles querem dizer que a heterossexualidade não existe, que ela não é normal e que é uma ‘norma imposta’, ‘compulsória’. Isto é dito pelos livros que advogam em favor da ‘Teoria Queer’ de desconstrução. Esta é uma teoria sobre a qual todos deveríamos saber. Ela desconstrói a fé, desconstrói Deus, desconstrói a sexualidade e a sociedade”, afirmou Marisa Lobo.

Além das plenárias, foram realizados dois momentos onde os palestrantes discutiram os assuntos, interagindo com a plateia. De acordo com a organização, o evento superou a expectativa, e já estão sendo programados outros que acontecerão em várias regiões do Estado.

Jornalista Responsável:
Demétrio Santos Reg.SC 6144 JP

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

2 + 2 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.