Distanciamento Social: Orquestra Filarmônica da IEADJO grava vídeo com música de Ron Kenoly

Distanciamento Social: Orquestra Filarmônica da IEADJO grava vídeo com música de Ron Kenoly
19/08/2020
Mesmo em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, motivos para louvar a Deus é que não faltam.
 
Um exemplo disso é a iniciativa da Orquestra Filarmônica IEADJO, que devido às restrições promovidas pela normativa vigente, tem realizado parcialmente seus trabalhos na igreja, tocando apenas com número bem resumido.
 
A ideia de envolver a todos numa atividade respeitando as orientações conforme o decreto vigente, surgiu a partir da preocupação do Pb. Ezequiel Vieira Lopes, maestro da Orquestra no templo sede da IEADJO.
 
Segundo ele o músico não pode ficar muito tempo parado e o tempo de isolamento sem atividade diminui o desempenho de quem toca.
 
“Quando acontece situações como essas de paradas nos preocupa, pois, o pessoal começa a se dispersar o corpo começa a ficar numa situação de repouso e a comodidade toma conta, isso é natural no ser humano. Vermos uma porcentagem grande da Orquestra em casa sem atividade, não vindo aos cultos por força da situação, me preocupei”, relata o maestro Ezequiel.
 
Ele detalha como o projeto se desenvolveu e o envolvimento e proximidade do grupo mesmo à distância.
 
“O objetivo de fazermos este vídeo foi em primeiro lugar, louvarmos ao Senhor juntos, e foi uma maneira que encontramos para fazermos um trabalho com todos. Conversando com o irmão Moraes um dos que me auxiliaram a fazer este trabalho, pensamos em dar atividades para os componentes da Orquestra em casa e com isso unirmos ainda mais o grupo”, ressalta o maestro.
 
Ezequiel conta que foram aproximadamente 35 dias de trabalho com a atividade. Durante o período foi possível bastante interação com todos os integrantes da Orquestra, enviando orientações por áudio e vídeo.
 
“A música foi enviada em áudio e a partitura em PDF. Eles ouviram e gravaram, cada um com seu instrumento em sua casa, nos enviaram e fizemos a edição. O trabalho foi maravilhoso, os irmãos ficaram felizes em participar cada um em sua casa, visto que entre os componentes da orquestra temos mães com bebês recém-nascidos e idosos o que dificulta ir à igreja e dessa forma conseguimos uni-los. Se Deus quiser pretendemos ainda no decorrer do prazo se isso ainda perdurar, fazermos outro trabalho como esse”, destacou.
 
 

A escolha da música

 
Conforme o maestro Ezequiel Vieira Lopes, a escolha da música foi feita pelo Irmão Joel Moraes, um dos maestros que coopera junto a orquestra.
 
“Quando ele me passou o Hino, fui pesquisar a letra e fiquei encantado. É uma adoração do fundo do coração do autor”, enalteceu.
 
Ancient Of Days em tradução livre significa Eterno Deus.
 
A Composição é de Gary Sadler e Jamie Harvill, numa versão de Ron Kenoly, com Arranjo para orquestra de Camp Kirkland.
 
 
Assista o vídeo completo:




A alegria contagiante através do louvor motivou todos os integrantes da Orquestra Filarmônica IEADJO Sede, a realizarem a apresentação de Ancient of days(Ron Kenoly) em adoração à Deus!
 
Mesmo com limitação de distância, a proximidade com nosso Salvador Jesus Cristo trouxe muita edificação e esperança de que em breve estaremos juntos novamente no templo louvando em uníssono ao Senhor!
 
LOUVOR: Ancient of days - Ron Kenoly, Gary Sadler Jamie Harvill, Camp Kinkland
MAESTROS: Pb. Ezequiel Vieira Lopes e Dc. Maycon Espíndula
 
Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista - MTB SC 6144 JP

Comentar

10 + 8 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.