Comemorações do Dia das Mães e dos Pais podem virar Lei em Joinville

Comemorações do Dia das Mães e dos Pais podem virar Lei em Joinville
11/06/2018

Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Joinville nesta segunda-feira (11), foi posto em debate o Projeto de Lei nº 88/2018.

A proposta é de autoria do vereador Jaime Evaristo (PSC) e visa instituir oficialmente no município as comemorações do dia Das Mães e dia Dos Pais.
A discussão surgiu depois que pais o procuraram, afirmando que alguns CEIs não estavam mais comemorando as datas, substituindo-as pelo Dia da Família, no mês de agosto.

De acordo com o vereador o fato o preocupou, pois ele entende que “a imagem do pai e da mãe é consagrada, e já é uma cultura das escolas essas comemorações. As crianças já esperam por elas. Queremos preservar a comemoração de Dia dos Pais e das Mães. Não podemos apagar de uma criança a imagem do pai e da mãe”, ressaltou.

Na ocasião, representantes da IEADJO estiveram presentes se pronunciando favoráveis ao PL em questão. 

Conforme a direção da Secretaria de Educação, não houve orientação por parte da Secretaria para que as datas não fossem comemoradas. No entanto informou “que as escolas têm autonomia junto ao conselho escolar para definir vários pontos pedagógicos”.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Joinville
 

Demétrio Daniel dos Santos Ferreira
Obreiro da IEADJO, Locutor na Rádio 107,5 FM. Jornalista Responsável - MTB SC 6144 JP

Comentar

6 + 2 =
Para evitarmos "spams". Resolva esta simples operação matemática. Exemplo: 1+3, digite 4.