ALESC presta homenagem pelos 90 anos das Assembleias de Deus em SC
 
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, em sessão solene realizada nesta segunda-feira (5), homenageou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus pelos 90 anos de atuação no Estado.
 
 
 
A homenagem foi proposta pelo deputado Ismael dos Santos, e reuniu membros das diretorias da CIADESCP e CEADESCP, bem como pastores e autoridades de várias cidades catarinenses.
 
 
 
Em seu pronunciamento, Ismael dos Santos destacou o crescimento e a presença da denominação em todos os municípios de Santa Catarina.
“A igreja nunca se omitiu de fazer a diferença na comunidade onde se instalou. Ela cresceu e vivenciou os 90 anos acreditando que os milagres existem”.
 
 
 
O deputado Kennedy Nunes, recordou momentos marcantes de sua vida em relação a história da igreja e enalteceu a relevância das Assembleias de Deus no Estado.
“A nossa igreja ajuda na questão espiritual, mas também na realização de obras e ações em prol das cidades”.
 
 
 
Presente na solenidade, o governador Carlos Moisés da Silva, salientou o papel importante da igreja para a sociedade.
“Deus tem sido fiel com sua igreja para seguir os trabalhos importantes para com a sua comunidade e salvar vidas. Vida longa à igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina e no país”.
 
 
 
O presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP), pastor Nilton dos Santos e o vice-presidente, pastor Sérgio Melfior, foram homenageados.
 
 
Também receberam homenagem e o presidente da Caixa de Evangelização das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CEADESCP), pastor Ezequiel Montanha, e o pastor Daniel Graudin, filho mais velho de André Bernardino, fundador da denominação Assembleia de Deus em Santa Catarina.
 
 
 
Em entrevista à ALESC, pastor Sérgio Melfior, louvou a Deus pelo crescimento da igreja que “cresceu e se multiplicou. Uma história muito linda da nossa Assembleia de Deus. Estava ouvindo as homenagens, e em meu coração agradecendo a Deus pela nossa denominação que é uma verdadeira bênção em nosso Estado. É uma homenagem a todos nós que fazemos parte dessa história”.  
 
